Grupo de atuação “Cidades Criativas” busca alternativas para comunidade de Dois Córregos

O grupo de trabalho “Cidades Criativas” de Dois Córregos realizou um novo encontro no último dia 7 de Maio. A reunião foi promovida no Instituto Usina de Sonhos, através de iniciativa do empresário, poeta e presidente do Instituto, Dr José Eduardo Mendes Camargo.

A reunião recebeu participantes de diversas áreas da comunidade, além de representantes da administração municipal e do vice prefeito, Leandro Mangili.

O objetivo do grupo é promover discussões sobre a economia criativa, ou seja, para desenvolver um dos setores do comércio que gera crescimento, empregos, divisas, inclusão social e desenvolvimento humano. O conceito de Cidades Criativas acredita que um município que estimula e é estimulado por uma economia específica, com base na cultura e no conhecimento, torna-se uma cidade inteligente.

Dr José Eduardo comentou à reportagem que a participação na reunião foi bastante positiva e o trabalho continuará em andamento. “Essa reunião é seqüência de um trabalho que já estamos realizando para refletirmos sobre os desafios do momento da sociedade no País. Não podemos perder tempo, estamos em uma hora que precisamos ter muita criatividade e união. Estamos dialogando e vendo caminhos para tornar esse momento de crise mais suave para todos”, disse.

“Esse é um trabalho que estamos buscando formas criativas para superar a crise, reinventando novos negócios e contribuindo para uma mudança cultural no município. Temos que preservar e buscar algo diferente”, comentou o vice prefeito Leandro Mangili, que também esteve presente na reunião.

Quem tiver interesse em participar pode obter mais informações através do telefone: 3652-1144.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *