Grupo de atuação “Cidades Criativas” quer estimular potencial de Dois Córregos

O grupo de trabalho “Cidades Criativas” de Dois Córregos realizou seu terceiro encontro no último dia 29 de Janeiro. A reunião foi promovida pelo Instituto Usina de Sonhos, através de iniciativa do empresário, poeta e presidente do Instituto, Dr José Eduardo Mdes Camargo.

A reunião recebeu os participantes dos quatro eixos de atuação: Meio Ambiente, Cultura/ Turismo/ Tradições, Poesia e Gastronomia. O encontro contou com a participação do prefeito Chico Telles, do vice prefeito Leandro Mangili, do vereador Douglas Pedroso, da diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Mara Arietti Nais; além de representantes de setores de diversos setores da administração pública e da sociedade civil. Também estiveram presentes Milton Debiasi, gerente do escritório regional de Bauru e de Maria Lucia Baltieri, gestora do programa Torrinha Cidade Empreendedora –que veio participar atendendo a determinação do prefeito de Torrinha, Thiago Rochiti. As representantes do Senai/SP, Sheila Brabo e Sumara Regina Ancona Lopes também participaram da coordenação do encontro.

A iniciativa do grupo é promover a economia criativa, ou seja, desenvolver um dos setores do comércio que gera crescimento, empregos, divisas, inclusão social e desenvolvimento humano. O conceito de Cidades Criativas acredita que um município que estimula e é estimulado por uma economia específica, com base na cultura e no conhecimento, torna-se uma cidade inteligente.

Segundo o presidente do Instituto Usina de Sonhos e idealizador do grupo, a reunião foi muito positiva, conclusiva e o próximo passo será a elaboração dos projetos para cada área de atuação. “Vamos agora continuar o trabalho ligado à equipe da Prefeitura, através do Departamento de Cultura e Turismo e com o Departamento de Desenvolvimento Econômico e saber. Temos várias idéias e que agora vão virar projetos. Precisamos identificar se eles precisam de apoio maior ou se o próprio grupo pode desenvolver. Será uma nova etapa para identificar quais as especificidades de cada projeto”, comentou Dr José Eduardo Mendes Camargo.

O prefeito Chico Telles esteve presente desde a primeira reunião do grupo e também avaliou a reunião como positiva e importante para o desenvolvimento da cidade.          “Dois Córregos está no caminho certo. É muito importante essa interação entre o poder público e a sociedade, todos trabalhando pelo desenvolvimento da cidade. Deixo meu reconhecimento ao Dr José Eduardo e coloco a Prefeitura à disposição deste trabalho”, comentou.

A gestora do programa Torrinha Cidade Empreendedora, Maria Lucia, elogiou a atuação do grupo e a capacidade de inovação dos presentes. “Nós como parceiros regionais devemos trabalhar sempre uma proposta de interlocução, para complementarmos as idéias. Dois Córregos está dando um passo fundamental para uma proposta de desenvolvimento local. Estou satisfeita e pretendo vir nas próximas reuniões do grupo”, afirmou.

O representante do Sebrae também declarou apoio às idéias apresentadas e ao grupo. “O grupo está motivado em fazer um trabalho e é importante que se estruture para fazer a divulgação e organização do turismo organizado no município. Eu vim hoje para oferecer ajuda com experiência e nosso apoio à esta iniciativa”, finalizou Milton Debiasi.

1 Comentário

  1. Maria Alice Contato disse:

    Ser ou nao Ser sempre a grande questao Ser genial difetente inteligente boa gente claro sempre o antenado Camargo essa criatura diferenciada agraciada por Deus iluminado pela.luz infinita espalhando brilho a todos grandiosmente sem exceçao seguindo toque do coraçao pro amor pela irmao. Parabens. Sucesso infinitamente por toda vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *